BANNERNONOAI.png
WhatsAppImage2023-01-18at154413.jpeg
PlayPause

Nossos serviços digitais

Oferecemos alguns serviços digitais a você. Clique nos ícones abaixo e desfrute da agilidade e conveniência sem sair de sua casa ou trabalho.

Portal da transparência
Concursos e Processos Seletivos
Nota Fiscal Eletrônica
Certidões
RPPS
Leis
Licenciamento ambiental
REURB
Portal do servidor

Prefeitura encaminha projeto para doação de veículo

Na manhã desta terça-feira (11), no gabinete da prefeitura, reuniram-se os integrantes do Grupo Nativo Estância da Estrela e o prefeito municipal Edilson Pompeu da Silva. O objetivo do encontro foi a assinatura do projeto de lei do executivo municipal nº 010/2017 que autoriza a doação de um veículo Ford Cargo 1317-E, ano e modelo 2008 para o grupo. O projeto foi encaminhado para a Câmara de Vereadores para ser apreciado. Em caso de aprovação, aguardará a sanção do prefeito para se tornar válido.

De acordo com o patrão da entidade, Amarildo Borges Moura, o veículo será utilizado no transporte de animais para a participação do grupo em rodeios crioulos bem como para a realização da equoterapia, que é um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais. Segundo a Associação Nacional de Equoterapia, a técnica emprega o cavalo como agente promotor de ganhos a nível físico e psíquico. Esta atividade exige a participação do corpo inteiro, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da força muscular, relaxamento, conscientização do próprio corpo e aperfeiçoamento da coordenação motora e do equilíbrio.

Neste sentido, o grupo dará início a estas atividades na próxima segunda-feira, dia 17 de abril, com a escola municipal de ensino infantil Avelino Mattiello. As ações serão realizadas em uma parceria com a Secretaria de Educação e Cultura de nosso município.